terça-feira, 21 de julho de 2015

Fator Encolhimento.

Não há nada nesse mundo que mais incomode as mulheres crespas e cacheadas do que o fator encolhimento. É uma sensação de que o cabelo não cresce então a pessoa pensa: Eu devo ter algum problema pois meu cabelo não cresce, não sai desse comprimento e fica se lamentando a vida inteira.
Mas na realidade o que está te afetando é o fator encolhimento. Nossos fios são por natureza enrolados, no formato de espiral alguns em formato de zig-zag, o que dificulta a nossa percepção em relação só crescimento do cabelo. Calma nossos cabelos crescem sim e como a maioria de nós somos adeptas ao cronograma capilar, os fios crescem bem saudáveis.

Nosso cabelo pode encolher em até 80% do seu tamanho real, por isso quando os fios estão molhados ou escovados percebemos o quanto ele cresceu.
Mas temos que saber aceita-la e lidar com ela, alias não vamos alisar os fios.
Temos vários meios de "diminuir" um pouco o fator encolhimento:
  • Twists - Trança de duas pernas que não marca o cabelo é uma boa técnica de texturização para quem está na transição.
  • Trança - Trança tradicional, fazer varias tranças e depois solta-las abrindo os cabelos, além de dar uma forma legal o cabelo adquire um pouco de volume.
O principal que temos que fazer com o fator encolhimento é ter paciência e cuidar, o cabelo cresce mas precisamos ser paciente. O fator encolhimento é algo natural, e também é um dos fatores que fazem as meninas desistirem da transição, ou prolongar a transição por anos para não sofrer tanto com este fator.
O meu como você podem ver, parece pequeno, mais olha o tamanho, e agora ele estar maior do que esta nessa foto. Eu na verdade n ligo muito pra isso.

Mais tarde postarei uma foto da texturização do twist, pra vocês verem quem mostra mais o comprimento e mais volume.

#BjosDaSil



Nenhum comentário:

Postar um comentário